domingo, 13 de maio de 2007

Padron no fim de semana

Com idade média bem avançada, os padrons de BH atualmente atuam em sua maioria como carros reservas ou de movimento. Poucas empresas os colocam para rodar em outros horários em que a predominância é dos novos cabritos de motor eletrônico de 4 cilindros. É triste quando comparam o desempenho de um veículo como o da foto, pesado de motorização mecânica e 8 anos de uso com um cabrito atual. Infelizmente BH não tem nenhum parâmetro para analizar o desempenho de um padron com tecnologia dos dias de hoje. Ainda sobre o carro da foto, as linhas verdes são as troncais que atendem as estações de integração. Em sua grande maioria são linhas de grande movimento de passageiros mesmo nos fins de semana. Com isso ainda se justifica a operação de ônibus melhores.

Foto feita em 05 de maio de 2007 em Venda Nova em sessão de imagens juntamente com o colega Breno Sampaio. O veículo acima é um Marcopolo Torino GV Mercedes Benz OH-1621 LE pertencente a São Dimas.

Um comentário:

Bibliohistoriador disse...

Quando o grupo Meier se desfez, uma parte desses Torino (os números 1547 e 1548) foram para a Anchieta juntamente com a linha 9403 e ela tratou logo de se desfazer deles.