O carro da foto é um Busscar Urbanus II Mercedes Benz O-371 UL. Mais uma foto "arte involuntária"...rs... por que? Olhem o carro vindo trás.
sábado, 17 de março de 2007
Padrons no rush
quarta-feira, 14 de março de 2007
A imagem a seguir foi feita na primeira noite de pista liberada do viaduto da Av. Cristiano Machado sobre os cruzamentos das Av. Silviano Brandão e Rua Jacuí. O carro entrando no viaduto é um Comil Svelto III Mercedes Benz O-500 M da Saritur. Linha 5504B - Caeté/Belo Horizonte(executivo). Uma pena numa cidade que atinge tão altas temperaturas como BH só ter desse tipo de ônibus com ar condicionado no Metropolitano.
Com certeza o trânsito vai melhorar com essa obra. Até esse post somente o sentido bairro-centro do viaduto estava liberado.
sexta-feira, 9 de março de 2007
Mais Volksbus na região do Barreiro
Apesar das portas estreitas, esses carros oferecem um certo conforto devido aos bancos estofados de encosto alto e o piso emborrachado. Também pudera, esses veículos vieram de São Paulo, onde esse padrão é exigido pelo gestor. E bem que o daqui podia exigir também. Pois tais acessórios minimizam bem a dureza do chassi de motor dianteiro. No mais um bom fim de semana a todos.
quarta-feira, 7 de março de 2007
Itinerário chique
O veículo da foto pertence a Viação Globo e é um Marcopolo Torino G6 Mercedes Benz OH-1420 equipado com câmbio eletrônico Alisson. Linha 9106 - Sagrada Família/Serra.
segunda-feira, 5 de março de 2007
Novidade na 5513
Para felicidade da nação busóloga temos aqui um Padron! Um CAIO Alpha Mercedes Benz OH-1621 L. Detalhe para o Torino Volvo piso baixo logo atrás. E no post anterior eu falando em predominância de padrons...rs...
domingo, 4 de março de 2007
Voltando ao blog...
Com a popularização dos blogs sobre ônibus, resolvi retornar com meu trabalho e elaborar posts relativos ao sistema de transporte coletivo de BH. Aos poucos irei incrementando o blog. Aqui será um ponto atrativo daqueles que têm curiosidade e saber o significado dos números e cores dos ônibus, quais modelos predominam na frota, além de informações operacionais. A área de comentários é destinada ao debate sobre os ônibus da capital. Pede-se que os mesmos sejam feitos com maturidade observando padrões éticos e de boa conduta.